Quase 50 pessoas são presas em operação contra o Comando Vermelho na Zona da Mata; chefes locais da organização estão entre os detidos
- jornalzonadamataon
- 18 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

Ação coordenada pelas forças de segurança de MG e do RJ apreendeu drogas, armas, munições, dinheiro, bombas artesanais e outros materiais na manhã desta terça-feira (18).
Dois chefes da organização criminosa Comando Vermelho na Zona da Mata mineira foram presos na manhã desta terça-feira (18) durante a operação 'Meetinghouse'. Ao todo, 46 pessoas foram detidas e drogas, materiais e bombas artesanais apreendidos.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os criminosos, que não tiveram os nomes divulgados, estavam no Rio de Janeiro. As demais prisões ocorreram em Tocantins (14), Ubá (8), Rio Pomba (2), Além Paraíba (1) e Eugenópolis (1), todas cidades da região.
Aproximadamente 60 mandados judiciais também foram cumpridos, além da apreensão de veículos e valores em dinheiro usados para fins criminosos.
Ainda conforme o MPMG, a ação, chamada 'Meetinghouse' e que integra a 12ª fase da operação 'Hércules' da Polícia Militar, teve como objetivo reprimir o crime organizado na Zona da Mata e outros delitos violentos praticados por membros do grupo do Rio de Janeiro em Minas Gerais.
Participaram da operação cerca de 100 pessoas, entre policiais militares de Minas Gerais, promotores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), policiais do Centro de Segurança Institucional (CSI), policiais penais dos dois estados e servidores do Ministério Público.





Comentários