top of page

Dom Edson pede solidariedade com vítimas das chuvas


Muitos municípios de Minas Gerais registraram deslizamentos de terra, alagamentos, pontos de interdição e outros estragos durante as intensas chuvas que atingiram a região sudeste nos últimos dias.


Segundo dados da Defesa Civil de Minas Gerais, até o momento, 101 cidades estão em situação de emergência. No último boletim divulgado nesta terça-feira, 28 de janeiro, o órgão confirmou a morte de 50 pessoas no estado – os registros referem-se ao período de 24 a 28 de janeiro.


Na área episcopal da Diocese de Leopoldina, a população dos municípios de Barão do Monte Alto, Cataguases, Dona Euzébia, Eugenópolis, Guidoval, Guiricema, Ubá, Visconde do Rio Branco, Patrocínio do Muriaé, entre outros distritos e povoados, estão sofrendo com as consequências das chuvas.


Sensibilizado com a situação, o bispo diocesano de Leopoldina divulgou uma nota convidando todo o Povo de Deus, ministros ordenados e fiéis diocesanos a apoiarem as famílias que estão sofrendo, principalmente os desalojados e desabrigados.



Fonte: Diocese de Leopoldina



Commentaires


bottom of page