top of page

Câmara de Leopoldina instaura CPI para investigar supostas irregularidades em licitações de flores e mudas

  • jornalzonadamataon
  • há 8 minutos
  • 1 min de leitura
ree

A Câmara Municipal de Leopoldina instaurou, na última terça-feira (14), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades em processos licitatórios realizados pela Prefeitura desde 2021. As licitações sob suspeita envolvem a compra de flores exóticas, mudas e insumos.


De acordo com o requerimento, o pedido foi baseado em indícios de inconsistências identificadas em documentos e informações fornecidas pela administração municipal. Segundo o relatório da Comissão de Orçamento e Fiscalização Financeira, há fortes indícios de sobrepreço, superfaturamento, direcionamento de certames, compras desnecessárias e participação de empresas de um mesmo grupo familiar.


A CPI terá duração inicial de 90 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 90, e será composta por três membros titulares e dois suplentes, respeitando a proporcionalidade partidária.


O documento foi apresentado pelos vereadores Edvaldo Franquido Donato do Vale (PT), Vitor Resende Franco (PSB), Oldemar Brazil Montenari (PT), José Augusto Cabral Gonçalves (União Brasil) e Marcus Vinícius Barroso Madaleno (PSB).


A proposta conta ainda com a adesão dos vereadores Luan Melo de Castro (Avante), Waldair Barbosa Costa (PSD), Ronney de Paula Oliveira (PL), Gilmar Pimentel de Oliveira (PL), João Batista Pimentel (PV) e Elvécio de Souza Barbosa (PL).

 

 
 
 

Comentários


Logo Zona Mata ZM Nova (1).png

© 2019 by GNR Comunicação e Marketing

bottom of page