top of page

Carlos André quer instituir a Semana de Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência


O Projeto de Lei Ordinária nº 33/22 instituindo a Semana de Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência foi apresentado pelo vereador Carlos André – PSD.


A indicação seria para a primeira semana do mês de setembro, pois no referido mês já há a Campanha Setembro Amarelo, que busca trazer o diálogo sobre o suicídio, bem como o dia 10 de setembro ser o Dia Mundial de Combate ao Suicídio.


“Infelizmente a depressão também atinge crianças e é difícil de ser diagnosticada, pois os mesmos nem conseguem dizer o que sentem. A depressão existe há muitos anos, mas pouco tem sido discutido e feito para cuidar desse problema sério de saúde pública” disse o vereador Carlos André-PSD.


Pesquisa do Instituto da Psiquiatria da Universidade de São Paulo que investigou a saúde mental dos jovens na pandemia identificou sintomas de ansiedade e depressão em 27% da 7 mil crianças e adolescentes de 05 a 17 anos.


O projeto de lei está em tramitação pelas comissões da Câmara de Vereadores para receber os pareceres e brevemente estará sendo pautado para votação no plenário da Câmara pelos demais vereadores.

コメント


bottom of page