top of page

Vereadores cobram informações da Secretaria de Educação

José Augusto Cabral e Jacques Villela solicitaram informações à Secretaria de Educação sobre a utilização dos recursos para merenda escolar e a situação de servidores em desvio de função em outras secretarias.


Para um bom desempenho da função legislativa, os vereadores precisam ter acesso a todas as informações referentes às ações do Executivo. Logo os pedidos de informação elaborados no Legislativo devem ser respondidos, sob pena de configurar obstrução às ações dos parlamentares.


Neste sentido, os vereadores José Augusto Cabral e Jacques Villela elaboraram pedidos de informações direcionados ao Poder Executivo, principalmente à Secretaria Municipal de Educação. As matérias foram apreciadas na reunião da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 10 de agosto de 2020.


De autoria de José Augusto Cabral, o Requerimento nº 91/2020 solicitou informações detalhadas sobre a destinação de todos os recursos financeiros utilizados para aquisição de merenda escolar no município, no período de 1º de janeiro até a presente data. O vereador explicou que é importante saber como esses recursos estão sendo utilizados, visto que, em virtude da pandemia, as escolas municipais estão com suas aulas suspensas.


O vereador Jacques Villela é autor do Requerimento nº 94/2020 que questionou a titular da pasta da Educação se existem servidores municipais, cujo cargo é de serviços gerais, pertencentes à Secretaria, prestando serviço em outras secretarias em desvio de função. O parlamentar solicitou ainda o envio de toda documentação referente ao assunto, caso essa situação seja confirmada.


Ao final das discussões, os requerimentos foram aprovados por unanimidade e receberam assinaturas de apoio de José Ferraz Rodrigues.


Fonte e foto: Câmara de Vereadores

Comments


Logo Zona Mata ZM Nova (1).png

© 2019 by GNR Comunicação e Marketing

bottom of page