top of page

Vereador Rodrigo Pimentel recomenda suspensão de uso de máscaras em locais abertos


O vereador Rodrigo Pimentel – PV protocolou nesta quarta-feira, 09 de março, indicação (recomendação) ao Executivo sugerindo o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos.


A flexibilização do uso equipamento seria em vias públicas, parques, praças, escolas, restaurantes, estádios e academias. O fim do uso ocorreria devido ao grande porcentual de vacinados em Leopoldina que atingiu 87,16% ao menos com uma dose. Em relação à população completamente imunizada (com duas doses ou dose única), a cobertura chega a 78,66%.





“A indicação leva em consideração o alto percentual da vacinação, bem como a redução do número de casos em nossa cidade. Assim sendo, solicito à administração que estude a possibilidade de se retirar a obrigatoriedade do uso das máscaras em locais abertos nesse momento”, disse o vereador Rodrigo Pimentel.








Em Belo Horizonte, a flexibilização teve início do mês de março só para locais abertos. Em Juiz de Fora, o uso de máscaras foi liberado em ambientes abertos a partir desta segunda-feira (7/3). No Distrito Federal, existe a liberação, mas é preciso utilizar em shows e eventos esportivos quando ocorrerem em locais fechados.


No Rio de Janeiro, a segunda-feira foi de liberação por parte do governador Cláudio Castro, delegou às prefeituras as decisões sobre o uso de máscaras. No mesmo dia, a capital fluminense derrubou a obrigatoriedade em locais fechados. Em espaços abertos da cidade, o acessório já não era mais cobrado desde outubro do ano passado.


A indicação segue para discussão e aprovação na próxima sessão legislativa que deverá ocorrer na próxima segunda-feira.

Commenti


bottom of page