top of page

Vereador de Carlos André celebra iniciativa da Farmácia Popular em combate à pobreza menstrual

O jornal O Tempo, sediado em Belo Horizonte, divulgou recentemente que a Farmácia Popular iniciará a distribuição de absorventes para a população em situação de vulnerabilidade social. A medida visa atender grupos que vivem abaixo da linha da pobreza, incluindo aqueles matriculados em escolas públicas, em situação de rua ou em extrema vulnerabilidade.


Em 2021, como vereador e sensibilizado por essa realidade, apresentei à Câmara Municipal de Leopoldina-MG o Projeto de Lei n° 74/2021, que propunha a criação do "Programa Municipal de Erradicação da Pobreza Menstrual no Município de Leopoldina". Infelizmente, o projeto de minha autoria foi arquivado com base em um Parecer Jurídico emitido pelos advogados da Câmara naquela época.


Contudo, é motivo de satisfação observar que a Farmácia Popular agora implementará a distribuição de absorventes para aqueles que não têm condições de adquiri-los. Em 2021, minha preocupação com essa questão levou à elaboração do referido projeto de lei, e é encorajador ver uma iniciativa concreta sendo tomada para abordar essa necessidade específica.


Como vereador, tenho dedicado esforços para promover melhorias em todas as áreas de Leopoldina, mantendo sempre em mente e cuidando das necessidades das pessoas mais vulneráveis.

 

Commentaires


bottom of page