Vereador Bernardo Guedes propõe cursinho popular

O vereador Bernardo Guedes divulgou por meio de suas redes sociais o encontro que teve com as conselheiras tutelares Rayssa Venâncio e Lídia Almada a respeito do importante trabalho realizado por elas e os demais conselheiros em Leopoldina.
Aproveitou ainda para traçar um panorama da realidade enfrentada por elas no dia a dia e também pelas crianças e adolescentes em nosso município, que muitas vezes se veem sem opção de lazer, educação ou acolhimento.
Uma das muitas ideias que foram levantadas para a mudança dessa realidade foi à criação de um cursinho popular por parte da Prefeitura que pudesse ser um preparatório para Universidades e Cefet, oferecendo oportunidade a quem precisa e ajudando a transformar vidas.
Na visão do vereador, seria viável criar a estrutura, pelo menos a princípio, dentro de uma escola municipal bem localizada e que se pudesse contar com o quadro de professores da mesma, evitando gastos extras. Importante destacar ainda que no último ano os repasses da União em Educação representavam 10% do Fundeb. A partir desse ano o novo Fundeb já prevê 12% devendo até 2026 chegar em 23%.
Bernardo se mostrou disposto a formatar esse projeto em conjunto com elas, ouvir a comunidade, pais, alunos e professores, e também apresentar a Secretária de Educação Lúcia Horta e posteriormente levar para votação na Câmara. “Tenho certeza que teremos êxito e contaremos com apoios. Foi muito bacana a receptividade da ideia nas redes sociais, as pessoas gostaram”, disse.
Comments