top of page

Temporais ganham força no Sudeste


Nesta quarta-feira (29), a atuação de uma baixa pressão atmosférica em alto mar na altura do Sudeste do Brasil, irá reforçar nuvens bem carregadas sobre a Região. A nebulosidade aumenta em São Paulo e em cidades do sul de Minas, com condição de pancadas irregulares já durante à manhã - com os temporais se espalhando no decorrer da tarde.


Devido ao excesso de nuvens, as temperaturas ficam mais amenas na maioria destas áreas, mas, com sensação de abafamento. O estado do Rio De Janeiro, volta receber mais umidade, será um dia cheio de nuvens, com breves aberturas de sol e pancadas que intercalam períodos de melhora - todo o estado durante a tarde de quarta-feira, fica sujeito a pancadas fortes com raios e ventos variando entre 51 a 70 km/h.


ALERTA: Durante os temporais em São Paulo e Minas Gerais - há risco de rajadas de ventos variando entre 71 até 90 km/h. E o potencial para descargas elétricas também é alto nos dois estados.


Esta chuva se concentra mais sobre áreas de SP, MG e parte do centro-sul do Rio. No Espírito Santo, a condição é de bastante nebulosidade, mas com chuva mais isolada ao longo do dia.


Durante a quinta-feira (30), a nebulosidade persiste sobre o sul de Minas, nordeste de São Paulo e o estado do Rio de Janeiro. A previsão é ainda de pancadas moderadas a forte com alguns raios e ventos moderados; A tendência é de aumento das condições de chuva sobre parte do sul do Espírito Santo ao longo do dia, mas, Vitória ainda terá uma quinta-feira abafada e com aberturas de sol. Nas demais áreas do Sudeste, o sol volta aparecer bem mais pela manhã, mas a partir da tarde há condições para pancadas de chuva mais isoladas.

Commentaires


bottom of page