top of page

Temporais ganham força na divisa de Minas com Rio de Janeiro

As condições de tempo permanecem instáveis em grande parte do Sudeste nesta sexta-feira (12), devido à atuação de um sistema de baixa pressão entre São Paulo e Rio De Janeiro, reforçando a entrada de umidade para os dois estados e influenciando áreas, também, do estado de Minas Gerais. 


A situação é de PERIGO para as cidades do extremo sul mineiro, como Pouso Alegre e Itajubá para a chuva persistente e volumosa, podendo ocorrer já desde cedo. Todo o centro-sul de Minas e o interior do Rio de Janeiro ficam em ALERTA para temporais no decorrer do dia.


A nebulosidade aumenta na capital fluminense - mas ainda ocorrem boas aberturas de sol e esquenta; há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, com raios e ventania. As temperaturas seguem elevadas, com máxima de 35 °C!

 

CONFIRA O MAPA DE RISCO PARA ESTA SEXTA-FEIRA, 12 DE JANEIRO DE 2024:

CHUVA CONTINUA NO FINAL DE SEMANA


O tempo vai permanecer instável ao longo do final de semana, com predomínio de muita nebulosidade no sábado (13) e chuva que entre o Triângulo, sul de Minas, interior e sul do Rio de Janeiro pode acontecer a qualquer momento. A condição ainda é de temporais, devido à entrada de umidade - com a atuação da baixa pressão e ao calor, nestas áreas. 


Há risco de raios, trovoadas e possibilidade para transtornos devido ao aumento das rajadas de vento! 

No domingo o sistema de baixa pressão começa a se desconfigurar e o sol volta aparecer mais nos dois estados, entretanto, ainda podem ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e a noite, mas mais isoladas e passageiras na maior parte do estado do Rio. Em Minas, principalmente no centro-sul do estado, a chance é de pancadas que ocorram intercalando períodos de melhora, mas, com alguns temporais localizados.

Commentaires


Logo Zona Mata ZM Nova (1).png

© 2019 by GNR Comunicação e Marketing

bottom of page