top of page

Semana começa com calor e feriadão poderá ser com instabilidade


Durante este começo de semana, novamente o calorão se faz presente. A segunda-feira (16) deve ser marcada por tempo aberto, sem previsão de chuva e temperatura máxima na casa dos 37ºC. A sensação térmica passa dos 40ºC na capital fluminense. Um dia de bastante sol, muito calor e também bastante praia pra quem aproveita as férias no Estado.


Já durante a terça-feira (17) teremos o aumento da nebulosidade, mas o calor ainda permanece. Aliás, durante o comecinho do dia já teremos temperatura na casa dos 24ºC.


Máxima prevista em torno de 35ºC com chuvas rápidas concentradas no período da tarde - mas atenção! Porque mesmo sendo passageira, eventualmente podemos ter a formação de temporais, já que o calor e a alta umidade favorecem a formação de nuvens mais carregadas.


A chuva deve ganhar mais força durante a quinta (19) e a sexta-feira (20) no estado do Rio de Janeiro, com avanço de novas áreas de instabilidade associadas ao aumento da umidade que vem do mar e também por conta de corredores de umidade no interior do país.


Então, a semana começa muito quente mas termina com temperaturas mais próximas dos 30ºC, aumento da nebulosidade e também com chuvas mais frequentes, especialmente durante a sexta (20) e o sábado (21).

Comentarios


bottom of page