top of page

Segurança Pública recebe reforço no interior de MG de 934 policiais militares


O Governo do Estado e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) entregam nesta sexta-feira (30/07) 934 novos militares que finalizaram o Curso de Formação de Soldados (CFSd) 2021. Os novos policiais militares serão distribuídos para o interior do Estado, da 4ª RPM a 19ª RPM, reforçando as ações da PM no combate à criminalidade violenta e, consequentemente, no aumento da sensação de segurança da população.


Os novos soldados começaram o curso em 03 de novembro 2020 e concluíram a formação no último dia 30 de junho, entre aulas teóricas e práticas, que incluíram treinamentos importantes como Prevenção a Violência Doméstica, Curso de Base Comunitária, de operadores de menor potencial ofensivo e Conduta de Patrulha.


O governador Romeu Zema disse que é com alegria e orgulho que Minas Gerais recebe mais 934 soldados. “A entrega dos novos militares é um grande esforço do Governo de Minas que, mesmo em no contexto de pandemia, segue firme no propósito de levar, a cada dia, mais segurança ao povo mineiro. Aos novos soldados, desejo uma carreira de sucesso”, afirmou.


As formaturas ocorrem nesta sexta ao longo do dia, seguindo os protocolos de segurança e prevenção da covid-1. O vice-governador do Estado, Paulo Brant, será paraninfo e estará presente na 12ª RPM, em Patos Minas.


O comandante-geral da instituição, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, agradeceu ao governador pelo apoio a formação dos novos militares e confiança na corporação. “Nosso sentimento é de gratidão ao excelentíssimo senhor governador pela confiança no comando e na PMMG. Nesse período de pandemia, conseguir formar mais militares, significa levar mais segurança para a sociedade mineira”, comentou coronel Rodrigo, que disse ainda: “Gratidão à todas as pessoas que auxiliaram no processo de formação desses militares. Desejo sucesso e muito empenho e dedicação por parte dos novos soldados que vão fortalecer o policiamento no interior do Estado em portfólios de serviço como a Patrulha Rural e reforçar as nossas divisas”.


Comments


bottom of page