top of page

Sancionada a lei de autoria de Bernardo Guedes que prevê educação financeira nas escolas municipais


A partir de agora as campanhas de conscientização sobre a importância da educação financeira serão obrigatórias nas escolas da rede pública municipal em Leopoldina. O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz sancionou em dois de agosto o projeto de lei de autoria do vereador Bernardo Guedes.


A campanha tem como objetivo a ampliação das disciplinas afins, conforme deliberado pelo Parâmetro Curricular Nacional, objetivando ampliar o acesso à cultura de conscientização e de aplicação racional da renda pessoal, desde a infância.


“É motivo de muita alegria para mim ter o projeto aprovado por unanimidade pelos colegas vereadores e agora sancionado pelo prefeito, pois é algo que eu acredito ser fundamental para ajudar a transformar a vida das pessoas, a começar pelas nossas crianças”, disse o vereador.


Bernardo ainda reforçou a importância do ponto de vista da organização familiar. “Iniciar a educação financeira desde a infância sem dúvida irá fazer com este aluno ao chegar à vida adulta consiga lidar melhor com as finanças pessoais e assim viver uma vida mais estável. Além disso, as crianças e adolescentes poderão levar para casa esse conhecimento e auxiliar seus pais quando estes têm certa dificuldade para organizar o orçamento familiar”, completou.


留言


bottom of page