SAMU – 192/CISDESTE recebe 39 ambulâncias para substituição da frota. Leopoldina recebeu 01
- jornalzonadamataon
- 15 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

Atendendo a uma população de aproximadamente um milhão e setecentos mil usuários, distribuídos em 94 municípios na Macro Sudeste, o Cisdeste – Consórcio intermunicipal de saúde para gerenciamento da rede de urgência e emergência da macro sudeste – recebeu do Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, 39 ambulâncias para substituição da frota.
Após 6 anos de utilização severa e contínua, os veículos antigos já apresentavam sérios problemas de manutenção, em estado antieconômico e com desgastes advindos da não substituição em tempo hábil das viaturas.
O Presidente do Cisdeste/SAMU Honorio de Oliveira juntamente com o Presidente do Conselho Fiscal Wellington Marcos Rodrigues e o Secretário Executivo do Cisdeste/SAMU Denys Arantes Carvalho estiveram empenhados na solicitação de renovação das viaturas junto ao Governo Federal e ao Estado.
De acordo com o Ministério da Saúde as solicitações de ampliação e renovação da frota foram analisadas pela área técnica da Coordenação Geral de Urgência e Emergência.
O presidente do consórcio Honorio de Oliveira destacou que a direção do consórcio trabalhava há bastante tempo para sensibilizar as autoridades na tentativa da renovação das ambulâncias.
Segundo o Presidente do Conselho Fiscal, Wellington Marcos Rodrigues, há tranquilidade em saber que nos resgates, nas remoções, o paciente vai estar mais seguro sendo atendido com mais conforto e ainda mais recursos. Wellington revelou que a frota antiga estava em situação caótica. O secretário executivo Denys Arantes Carvalho salientou que o momento é de agradecimento e destacou o trabalho do Ministro de Saúde Luiz Henrique Mandetta pela renovação das 39 ambulâncias. Denys ressalta ainda o apoio da Secretaria Estadual de Saúde através do Secretário Estadual de Saúde Dr Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, que se dedicou em auxiliar as demandas do CISDESTE buscando meios para viabilizar o envio da nova frota por meio do Governo Federal.
Neste momento de Pandemia que o mundo vivencia, a chegada das novas ambulâncias irá reforçar o atendimento e garantir maior segurança tanto para o usuário quanto para os nossos profissionais.
Fonte: Cisdeste
Comments