top of page

Reservatórios de água de cidades da Zona da Mata e Vertentes apresentam situações satisfatórias

  • jornalzonadamataon
  • 20 de set. de 2021
  • 1 min de leitura

Em muitos locais, como no Triângulo Mineiro, há escassez hídrica. Em Barbacena, Ubá, Juiz de Fora, Viçosa e Muriaé abastecimento é considerado satisfatório. Apesar disso, órgãos pedem atenção da população para economizar.


Em muitas regiões do Brasil em 2021, como no Triângulo Mineiro, há escassez hídrica. Mas em reservatórios da Zona da Mata e Campo das Vertentes a situação este ano segue satisfatória, segundo órgãos responsáveis. A informação foi constatada após levantamento do G1 em Barbacena, Ubá, Juiz de Fora, Viçosa e Muriaé durante o mês de setembro.


No dia 1º de junho, a Agência Nacional de Águas (ANA) chegou a declarar situação crítica de escassez de recursos hídricos na Região Hidrográfica do Paraná, que abrange parte dos territórios de cinco estados (GO, MG, MS, PR e SP), no entanto, o alerta não valeu para a Zona da Mata e Vertentes.


Como forma de reforçar e fortalecer a gestão das águas em Minas Gerais, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) também informou nesta semana que irá contratar uma empresa de consultoria especializada para a elaboração do Plano Mineiro de Segurança Hídrica (PMSH). O trabalho vai durar 15 meses. Contudo, a data inicial das atividades não foi divulgada.


Com informações G1 Zona da Mata

Comments


Logo Zona Mata ZM Nova (1).png

© 2019 by GNR Comunicação e Marketing

bottom of page