top of page

Primeira frente fria do outono traz nuvens carregadas e alerta para tempestades


A última semana de março traz um alívio nas temperaturas, mas também um alerta para possíveis tempestades no estado fluminense. Com a passagem da primeira frente fria do outono, o aumento do fluxo de umidade resulta em nuvens carregadas que trazem chuvas fortes, especialmente no litoral fluminense.


Na segunda-feira (27), a cidade do Rio começa o dia abafada, com sol no início da manhã e possibilidade de pancadas localizadas. Durante a tarde, os temporais voltam com força por todo o centro-sul do estado, acompanhados por raios e rajadas de vento de até 70 km/h. Os acumulados de chuva podem chegar a 25mm na cidade do Rio e ultrapassar este valor em alguns pontos.


Na terça-feira (28), o céu fica mais nublado, com poucas aberturas de sol e a temperatura máxima na capital será de 29°C, uma ligeira diminuição em relação ao calor intenso do final de semana.


Já na quarta-feira (29), com o afastamento das instabilidades, as temperaturas voltam a passar dos 30°C e os temporais perdem intensidade. A chuva ocorre de forma mais localizada durante à tarde, e o tempo fica firme à noite em grande parte do estado.


コメント


bottom of page