top of page

PRF encontra armas escondidas em tanque de combustível de veículo

No total, 15 pistolas e uma carabina foram apreendidas; suspeito de 35 anos foi preso


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 15 pistolas e uma carabina na BR-267, na tarde desta quinta-feira (14). Os armamentos foram encontrados dentro do tanque de combustível de um veículo que seguia sentido Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada na altura do km 121, em Igrejinha, na Zona Norte da cidade. O suspeito que conduzia o carro com as armas escondidas, de 35 anos, foi preso.


De acordo com o chefe da delegacia da PRF em Juiz de Fora, Flávio Loures, o veículo que transportava as armas foi abordado durante fiscalização de rotina. Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo, além de os policiais identificarem um forte cheiro etílico, o que poderia indicar manipulação no tanque de combustível. Foi verificado também que o homem seria investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Juiz de Fora.


Em investigação mais profunda no automóvel, os policiais encontraram o armamento desmontado no interior do tanque de combustível, além de 29 carregadores de pistolas e dois de carabina. Todos estavam sem munição. Além disso, a PRF apreendeu um notebook, um celular e R$ 56.


Ainda conforme Loures, as armas estavam com numeração suprimida, com o objetivo de ocultar a origem e dificultar investigação posterior. Análises preliminares feitas pela PRF indicam que as pistolas seriam de calibre 9 milímetros, enquanto a carabina, de 556. Desta forma, o armamento seria de uso restrito, cujo acesso é permitido apenas a forças de segurança. O material ainda passará por perícia para maiores informações.


Além disso, como destacado pelo chefe da delegacia da PRF em Juiz de Fora, todas as armas, aparentemente, demonstraram sinais uso, indicando que foram adquiridas de maneira ilegal e seriam colocadas no mundo do crime. “Nós não sabemos a origem e o destino [dessas armas], mas a certeza é que esse armamento, para a rua, não vai mais.”


O tanque de combustível onde as armas estavam escondidas estava abastecido com etanol. Conforme Loures, a gasolina corrói as armas, enquanto o álcool não causa danos, o que indica mais uma ação estratégica para transportar o material.


O homem que conduzia o veículo foi preso, e o caso será encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais por meio do Gaeco. O suspeito não deu detalhes sobre a carga, como origem, destino e valores. A PRF verificou, entretanto, que o carro seria de uma locadora. O condutor teria informado que é funcionário de uma empresa de exportação chinesa, que alugou o veículo em Foz do Iguaçu (PR) e viria para Juiz de Fora a trabalho.


Fonte: Tribuna de Minas

Comments


bottom of page