Prefeitura prorroga por 180 dias a intervenção na Casa de Caridade Leopoldinense
- jornalzonadamataon
- há 15 horas
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Leopoldina publicou o Decreto nº 5.581, de 02 de dezembro de 2025, que prorroga por mais 180 dias a intervenção municipal na Casa de Caridade Leopoldinense, originalmente decretada pelo Decreto nº 5.448, de 16 de dezembro de 2024, e já anteriormente estendida pelo Decreto Municipal nº 5.515, de 11 de junho de 2025.
De acordo com o novo decreto, a prorrogação se faz necessária devido à permanência do estado de perigo público, à continuidade da apuração de fatos relacionados à prestação dos serviços hospitalares e ao andamento do processo de regularização financeira e administrativa da entidade. O município destaca ainda que a medida visa garantir a melhoria da qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.
O documento reforça que todas as disposições do Decreto nº 5.448/2024 continuam válidas, incluindo a composição e as atribuições da Comissão Interventora, responsável pela gestão da instituição durante o período de intervenção.
A prorrogação mantém sob controle municipal a administração da Casa de Caridade Leopoldinense, enquanto seguem os trabalhos para reorganização e aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo hospital.





Comentários