top of page

Prefeitura promove Dia D de combate à dengue com mutirão de limpeza em nove bairros

Em mais uma ação para combater os focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como a dengue, Zika e chikungunya, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Governo de Minas, promoveu na manhã deste sábado, dia 24, uma grande mobilização contra a dengue.

O Dia D de Combate à Dengue foi coordenado pelo Setor de Endemias e os trabalhos se concentraram no bairro Bela Vista, com um mutirão de limpeza e o recolhimento de objetos inservíveis em nove bairros da região.

A iniciativa atraiu pessoas de todas as idades e contou ainda com ações de promoção da saúde, como aferição de pressão e exame de glicemia, saúde bucal, orientações e espaço para denúncias e stand com a equipe de captação para doação de sangue. E para a criançada, ações educativas e muita diversão com pipoca, algodão doce e pula-pula.

A mobilização contou também com a parceria da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, a ASCAMARE, que recolheu cerca de 800 kg de lixo eletrônico, vidros e óleo usado.


A Prefeitura, por meio do Setor de Endemias, trabalha rotineiramente para controlar a proliferação do mosquito. São diversas linhas de atuação, com visitas domiciliares e em pontos estratégicos, como terrenos baldios e imóveis abandonados.


Participe deste movimento! Fique de olho na sua casa, no seu trabalho e elimine tudo que possa se transformar em foco do mosquito. Estimule seus amigos e vizinhos a fazerem o mesmo.


E se você perceber focos do mosquito no seu bairro, informe ao Setor de Endemias da Prefeitura através do telefone: 3441-3539.


Faça a sua parte! Somos todos responsáveis. Essa guerra também é nossa!


Fonte: Prefeitura de Leopoldina

 

Comments


bottom of page