top of page

Prefeitura promove caminhada de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul


O calendário de saúde nacional dedica dois meses inteiros à prevenção de duas das doenças que mais matam no mundo: câncer de mama e câncer de próstata. Com campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, quer fortalecer a cultura da prevenção no município através da caminhada da conscientização, que acontecerá no próximo dia 22, às 8h, com concentração na Praça do Ginásio até à Praça Félix Martins. O objetivo é chamar atenção para os cuidados, que são sempre os melhores caminhos para garantir a saúde e a qualidade de vida da população.


Além da caminhada, a Secretaria de Saúde promoverá uma manhã de prevenção na Praça Félix Martins, ofertando agendamentos de mamografia, PSA e exames preventivos, aferição de PA e glicemia capilar, testes de Sífilis, HIV e Hepatites, além de vacinação, orientações de saúde bucal, aulas de alongamentos e muita diversão para a criançada.


Estimativas do INCA apontam para a incidência de cerca de 66.280 novos casos de câncer de mama no país em 2022, doença que mais causa a morte das brasileiras.


No âmbito do câncer de próstata, o cenário não é muito diferente. Segunda principal causa de morte por câncer em homens, a estimativa é que sejam diagnosticados no Brasil 65.840 novos casos até o final de 2022. Em ambas as situações, quanto mais cedo é o diagnóstico, maior é a probabilidade de cura, sobrevida e qualidade de vida do paciente.


Portanto, participe conosco desta caminhada! Previne-se! As cores são diferentes, mas a luta é a mesma.

留言


bottom of page