top of page

Prefeitura entrega documentos pedidos em investigação sobre fila da vacina Covid-19 em Cataguases

MPMG abriu um procedimento para apurar eventual descumprimento dos planos Nacional e Estadual de Vacinação pelo município.



Prefeitura de Cataguases entregou documentos pedidos pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após um procedimento ser instaurado para apurar um eventual descumprimento dos planos Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19 pelo município.

E

m contato com o MG2, a Administração também garantiu que até a sexta-feira (29) vai enviar informações sobre quais os profissionais de saúde serão vacinados. O município recebeu 689 doses da CoronaVac.


Apuração


De acordo com o MPMG, o objetivo é apurar se pessoas que não se enquadram no grupo prioritário, eleito pelas autoridades sanitárias, foram beneficiadas com a imunização.


Segundo o documento, a Administração tinha 24 horas para enviar as seguintes comprovações:


Encaminhar a relação de pessoas que já foram ou serão imunizadas, indicando o nome completo e qual o grupo prioritário pertence;


Informar quantas doses foram destinadas a cada grupo prioritário;


Explicar se foi possível vacinar todos os idosos em Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI);


Dizer se as doses aplicadas foram informadas no Sistema Nacional de Imunizações.


Na ocasião, o MPMG ainda informou que está à disposição da população para receber novas denúncias, relacionadas à vacina ou não, pelos seguintes canais: telefone 127, site do órgão ou pelo e-mail pj1cataguases@mpmg.mp.br.


Fonte: G1 Zona da Mata

Comments


bottom of page