top of page

Prefeitura de Leopoldina inicia Semana Cultural Augusto dos Anjos


Nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, foi realizada a cerimônia de abertura da Semana Cultural Augusto dos Anjos.

A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo iniciou os eventos da semana que acontecerão diariamente no Museu Espaço dos Anjos, até o próximo domingo (14).


O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, acompanhado da esposa Márcia Ananias Junqueira Ferraz e dos secretários esteve presente na abertura e discursou na ocasião, ressaltando a importância do evento e do poeta Augusto dos Anjos para a história de Leopoldina.



“Me sinto honrado por estar participando deste evento cultural tão importante que celebra os trabalhos de Augusto dos Anjos e a cultura em Leopoldina. Este renomado poeta brasileiro faz parte da história da cidade e por isso fico muito feliz e grato de fazer parte da realização da Semana Cultural que busca valorizar as áreas artísticas, culturais e musicais de nossa região. ”, destacou o prefeito.


A cerimônia de abertura também contou com a presença autoridades locais, além da imprensa regional.


A cerimônia foi marcada por momentos de muita emoção. Destaque para a mensagem enviada pelo do atual Governador do Estado, Paulo Rocha Brant, a palestra proferida pelo professor, Cláudio Ienacco e as apresentações do Conservatório Estadual Musical Lia Salgado e Academia Leopoldinense de Letras e Artes.


A semana ainda conta com uma série de eventos culturais nos próximos dias: a final do Concurso de Poesia e Fotografia, a Inauguração da Exposição Leopoldina Orquestra e estreia do documentário, exibição do filme “O Ancião da Serra”, entre outras atrações.

A Semana Cultural Augusto dos Anjos é uma clássica celebração cultural, artística e musical, que visa prestigiar a importância destes setores para a história de Leopoldina.


* Assessoria

Opmerkingen


bottom of page