top of page

Prefeitura de Leopoldina autoriza reajuste de 6,06% na tarifa do transporte público municipal

O aumento foi autorizado três dias antes do início das duas novas empresas


A medida que autoriza o reajuste da tarifa do transporte público municipal em Leopoldina, MG foi publicada através do Decreto nº 5.182, de 03 de março de 2023, emitido pela prefeitura local. Três dias antes das novas empresas começarem a operar o transporte público na cidade.


Com essa determinação, a tarifa passa a ser de R$ 3,50 (três reais e cinquenta centavos), um aumento de R$ 0,20 em relação ao valor anterior, o que corresponde a 6,06% em relação a tarifa anterior.


O decreto também estabelece que as empresas responsáveis pela prestação do serviço de transporte público coletivo devem dar ampla divulgação do reajuste tarifário aos seus usuários, utilizando-se dos meios de comunicação disponíveis, para garantir-lhes acesso à informação. Essa medida visa garantir que a população seja informada adequadamente sobre as mudanças na tarifa e possa se preparar financeiramente para arcar com o novo valor.


As empresas Viação Bassamar Ltda, com sede a Avenida Olavo Bilac 987, Bairro Cerâmica, Juiz de Fora e Paes e Serviços Ltda com sede à Rua José Peres 820-B, centro de Leopoldina foram ratificadas através da Dispensa de Licitação 07/2023 para os serviços de transporte coletivo urbano de Leopoldina.


No entanto, é importante que as autoridades locais e as empresas responsáveis pelo transporte público estejam em constante diálogo com a população, buscando soluções e melhorias para atender às necessidades dos usuários. O transporte público é um serviço essencial e deve ser acessível e de qualidade para todos.

Comentários


bottom of page