Polícia Civil prende suspeito de comandar esquema financeiro do tráfico em Muriaé
- jornalzonadamataon
- 29 de jul.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta segunda-feira (28/7), um homem de 27 anos suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Muriaé, na Zona da Mata mineira. Ele foi autuado em flagrante por lavagem de dinheiro. A operação também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram expedidas com base em uma investigação conduzida pelas equipes de inteligência e repressão ao tráfico da 4ª Delegacia Regional de Muriaé. O foco da investigação é desarticular o núcleo financeiro do grupo, responsável pela coleta e movimentação do dinheiro obtido por meio da atividade criminosa.
Segundo a Polícia, o suspeito preso é apontado como o principal articulador do esquema financeiro. Ele seria responsável por recrutar pessoas para recolher valores diretamente nas chamadas “bocas de fumo” e por operar o transporte do dinheiro gerado pelo tráfico.
Durante a ação policial, foram apreendidos celulares e uma quantia significativa em dinheiro. O homem foi detido no bairro Planalto e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Tayrony Espíndola, responsável pelo caso, afirmou que as investigações continuam. “Nosso trabalho agora está voltado para identificar e localizar os demais membros da organização criminosa”, declarou.





Comentários