top of page

Polícia Civil de Minas Gerais prende suspeito de feminicídio em Cataguases


Na última segunda-feira, dia 31 de julho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de um homem de 33 anos, suspeito de cometer o feminicídio de sua companheira, uma jovem de 25 anos, natural de São João Nepomuceno. O crime ocorreu na cidade de Cataguases, localizada na Zona da Mata do estado.


As investigações do caso tiveram início na quarta-feira, dia 26 de julho, quando a PCMG, após a realização de diligências e coleta de provas, requereu à Justiça a prisão temporária do suspeito. No entanto, na manhã da sexta-feira seguinte, dia 28 de julho, o homem se apresentou, acompanhado por seu advogado, na sede da 27ª Delegacia de Polícia Civil de Cataguases.


Durante o depoimento, o suspeito optou por permanecer em silêncio, e, como o pedido de prisão temporária ainda não havia sido deferido pela Justiça, ele foi ouvido e liberado temporariamente.


A Polícia Civil não se deteve após essa liberação e, determinada a garantir a justiça para a vítima e seus familiares, requereu um novo mandado judicial. Desta vez, a PCMG solicitou a expedição de um mandado de prisão preventiva contra o investigado. A Justiça acatou o pedido e deferiu a medida no mesmo dia em que foi solicitada.


A prisão preventiva foi cumprida na manhã da segunda-feira, 31 de julho, e o suspeito foi detido pelas autoridades, ficando à disposição da justiça para o prosseguimento das investigações e o devido processo legal.


O feminicídio é uma grave forma de violência contra a mulher e é caracterizado pelo assassinato de mulheres em razão de sua condição de gênero. A PCMG tem atuado com rigor para combater esse tipo de crime e garantir que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados perante a lei.


As investigações do caso continuarão, e as autoridades competentes trabalharão para que a justiça seja feita e para que casos de feminicídio sejam cada vez mais combatidos e prevenidos em todo o estado de Minas Gerais. A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de qualquer tipo de violência contra a mulher e disponibiliza canais de atendimento para receber informações e auxiliar as vítimas.


É fundamental que a sociedade como um todo se una na luta contra o feminicídio e em prol do respeito, da igualdade de gênero e do combate a todas as formas de violência contra as mulheres.

コメント


bottom of page