top of page

Polícia Civil celebra formatura de 80 novos servidores administrativos


A manhã desta segunda-feira (31/7) foi especial para os 80 formandos do curso de preparação para o exercício da função administrativa – módulo III/2023, dos cargos de analista da Polícia Civil e técnico assistente da Polícia Civil. A solenidade foi realizada no auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa de Minas Gerais (Camg).


Na oportunidade, a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegada-geral Letícia Gamboge, enalteceu a dedicação dos formandos e destacou a importância dos servidores administrativos para o cumprimento da missão da PCMG. Ela ainda falou sobre a recente revisão do planejamento estratégico da instituição, que tem como eixo central o programa de desenvolvimento e valorização do servidor.


“Desse modo, reafirmo a responsabilidade da Administração Superior da PCMG em realizarmos as melhores entregas à sociedade mineira, quanto à efetividade da investigação criminal, mas sempre com o olhar voltado ao nosso público interno, os nossos servidores administrativos e policiais, força de trabalho indispensável para o exercício do nosso mister constitucional”.


O curso de preparação para o exercício da função administrativa tem como base o programa curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ao longo dos estudos, os formandos foram apresentados à construção de conhecimentos pertinentes ao campo de atuação técnica e humana na área da segurança pública.


Instituição mais forte


Por meio da técnica assistente da Polícia Civil Daniela Gomes, os novos servidores fizeram juramento à Polícia Civil e, em seguida, a diretora da Acadepol, delegada-geral Yukari Miyata, declarou-os aptos para o exercício das funções administrativas. “Vocês representam um importante papel para a sustentação e o funcionamento dessa instituição, e é com profunda gratidão que expresso minha admiração por todos os esforços que empenharam para cumprir suas responsabilidades com excelência”, enalteceu Yukari.


Para a diretora da Acadepol, “a carreira administrativa é frequentemente tida como um trabalho discreto e subestimado, mas é justamente nesses bastidores que os alicerces de uma instituição sólida são construídos. Sem a competência, organização e zelo de todos vocês, o nosso funcionamento não seria possível, e a eficiência que buscamos não seria alcançada”.

Comments


bottom of page