top of page

Pascoa será com frio, chuva e calor no Brasil


Nas vésperas da Páscoa, uma grande frente fria avança sobre o Brasil e causa chuva e queda de temperatura em áreas do Sul ,do Sudeste e do Centro-Oeste do país. Essa frente fria deve alcançar a Bahia aumentando as condições para chuva chuva por lá.

O ar frio de origem polar se espalha pelo centro-sul do Brasil causando queda de temperatura no feriado da Páscoa.


No Norte e no Nordeste, o predomínio é de muita nebulosidade e chuva. Mas ventos frios podem surpreender novamente a população do Acre e de Rondônia


REGIÃO SUDESTE


O feriado da Páscoa começa com bastante nebulosidade e condições para chuva em grande parte da Região Sudeste por causa da passagem de uma frente fria.


Na sexta-feira, 15 de abril, essa frente fria já estará na Bahia, mas vai deixar muita nebulosidade sobre Minas Gerais, Rio De Janeiro e Espírito Santo. Os três estados terão várias pancadas de chuva ao longo do dia. No Norte e no Leste do estado de São Paulo, a sexta-feira também será com bastante nebulosidade e chuvas ocasionais, mas de fraca intensidade. A temperatura cai.


A Grande São Paulo tem um dia frio e úmido. O sol vai predominar no centro-oeste de São Paulo. No Espírito Santo, no Leste e no Norte de Minas Gerais, algumas pancadas de chuva poderão ser moderados a fortes


A temperatura cai por causa do excesso de nebulosidade chuva e também da entrada de ventos frios de origem polar. .


No sábado, 16 de abril, pancadas de chuva ainda vão ocorrer no Oeste e Norte de Minas Gerais, na região do Vale do Rio Doce, do Jequitinhonha e sobre o Espírito Santo. O litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro terão bastante nebulosidade e chuva fraca ao longo do dia. Em outras áreas do Leste do estado de São Paulo e também do interior do Rio de Janeiro e na Zona da Mata Mineira, o sábado será com períodos de sol e muitas nuvens. Nas outras áreas do Sudeste, o sol predomina e a temperatura fica amena à noite ao amanhecer.


Para o domingo, 17 de abril, a previsão é de um dia de sol em quase todas as áreas da Região Sudeste do Brasil. No Leste de São Paulo, na Zona da Mata Mineira, no Vale do Rio Doce, no Vale do Jequitinhonha e no interior do Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens.


O domingo será com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora no litoral do Espírito Santo, no estado do Rio de Janeiro e no litoral de São Paulo. O sol pode aparecer de vez em quando, sempre junto de muita nebulosidade. A chuva será fraca a moderada


Comments


bottom of page