top of page

Outono começou com chuva volumosa no Brasil


O outono começou neste domingo, 20 de março, às 12h33 pelo horário de Brasília.

Para saber detalhes sobre a previsão climática, acesse nossa playlist especial no YouTube. Para detalhes em texto, acesse aqui. A estação vai até 6h14 de 21 de junho de 2022.


Nesta segunda-feira, a costa norte do Brasil segue instável e a Zona de Convergência Intertropical(ZCIT) favorece a ocorrência de mais chuva. Há risco para temporais em muitos estados do Norte e do Nordeste. Enquanto isso, no centro-sul do país, o grande destaque é o avanço da frente fria que deixa o tempo instável ainda entre o litoral de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio De Janeiro. A chuva já atingiu muitas áreas neste fim de semana e por isso a situação segue de alerta, principalmente entre a Região Serrana do Rio e o litoral paulista.

No Sul, o ar mais seco predomina, mas mesmo com a presença do sol, as temperaturas ainda não sobem muito


PREVISÃO DO TEMPO PARA SEGUNDA-FEIRA 21/03


Nesta segunda-feira, o ar seco predomina na Região Sul do Brasil, por isso não chove na maior parte da Região, mas muita umidade ainda persiste no leste de Santa Catarina e do Paraná, por isso o céu continua nublado e ainda chove em vários momentos. A sensação é de frio em muitos municípios.

No Sudeste, a chuva já acumulou grandes volumes entre o litoral de SP e o Rio de Janeiro. Ainda chove em vários momentos nesta segunda-feira e a situação ainda é de alerta, devido ao solo já saturado. Mesmo com menores volumes sendo esperados nos próximos dias o solo encharcado contribui para o risco de alagamentos e deslizamentos.


ALERTAS METEOROLÓGICOS PARA 21/03/2022 - SEGUNDA-FEIRA

- Mar agitado no litoral do Rio Grande do Sul ao litoral do RJ

- Atenção para rajadas de vento de 40 a 50km/h no Sul

- Risco de temporais na Região Serrana do Rio de Janeiro

- Alerta para temporais entre o litoral de PE,PB, RN,CE e PI.

- Alerta de temporais entre o Amazonas, Acre e Rondônia

- Chuva ainda pode vir forte em alguns pontos e preocupa no litoral de SP e no RJ



Comentários


bottom of page