Oito pessoas são presas em 2ª fase de operação contra facções criminosas
- jornalzonadamataon
- 16 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

Na última quarta-feira (15), foram cumpridos mais 12 mandados de prisão preventiva em Visconde do Rio Branco e Ubá, como parte da segunda fase da Operação "Hera". O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com a Promotoria Criminal de Visconde do Rio Branco, conduz a operação por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Regional Zona da Mata. Ao todo, oito pessoas foram presas, enquanto quatro ainda estão foragidas.
A investigação aponta que os indivíduos detidos possam fazer parte de uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de armas e outros crimes violentos. Na primeira fase da operação, realizada em 19 de janeiro, 70 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos. Já em 28 de janeiro, outro suspeito foi preso.
Desde setembro de 2022, foram expedidos 29 mandados de prisão temporária, 47 mandados de busca e apreensão, 23 mandados de prisão preventiva e diversos mandados de indisponibilidade de bens, incluindo carros, motos e casas utilizados pelos criminosos, segundo o Gaeco.





Comentários