Obras da Subestação Muriaé III entram na reta final
- jornalzonadamataon
- 27 de ago.
- 2 min de leitura
Mais de 22 mil residências serão beneficiadas com a entrega das obras.

A cidade de Muriaé está prestes a dar um grande passo na melhoria da sua infraestrutura elétrica. Com mais de 70% das obras concluídas, a nova Subestação Muriaé III tem previsão de entrega para novembro e vai beneficiar diretamente mais de 22 mil residências, incluindo os distritos de Vermelho, São Fernando, Boa Família e Bom Jesus do Cachoeira. O objetivo é potencializar o fornecimento de energia elétrica na região.
Além de garantir energia de qualidade, a construção da subestação também movimenta a economia local. Durante as obras, foram gerados mais de 45 empregos diretos e oportunidades para profissionais da área, contribuindo para o desenvolvimento social e financeiro da cidade. É um investimento que já começa a trazer resultados antes mesmo de ser finalizado.
Com a nova estrutura, a rede de energia vai funcionar melhor, especialmente nos dias mais quentes ou quando há muitos aparelhos ligados ao mesmo tempo. Isso ajuda a evitar quedas de energia e garante mais conforto para todos. Além disso, será possível executar novas ligações de energia para casas, comércios e empresas, ajudando o crescimento da cidade e do campo. Tudo isso traz mais qualidade de vida para quem mora na região.
Mas, Muriaé não é a única cidade que está recebendo melhorias no sistema elétrico. A Energisa Minas Rio também está ampliando as subestações Manhuaçu I e Ervália, além de reforçar a rede elétrica em Vieiras e Pedra Dourada. Em Nova Friburgo e Sumidouro, está sendo implantado um novo circuito para acompanhar o aumento da demanda de consumo. Todas essas ações fazem parte de um plano maior de modernização da rede elétrica.
Segundo Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio, acompanhar o crescimento das cidades é essencial para garantir que a infraestrutura elétrica evolua junto com as necessidades da população.
“Investir em obras como subestações, melhorias na rede e novas conexões é uma forma de apoiar o desenvolvimento econômico, social e sustentável das comunidades”, afirma.
Com investimentos de mais de R$ 270 milhões em 2025, a Energisa entra na reta final de um cronograma intenso de obras que visa reforçar a segurança e a confiabilidade do sistema elétrico. São melhorias que beneficiam diretamente os 610 mil clientes da área de concessão da empresa, levando energia para mais conforto, tecnologia, educação e qualidade de vida. A Energisa segue investindo no presente para construir um futuro mais seguro, eficiente e sustentável.





Comentários