top of page

Dicas de alimentação para o carnaval


1. Beba água: procure ingerir 2 a 3 litros de água ao dia. Você também pode consumir a água de coco e sucos de fruta naturais.


2. Bebidas alcoólicas: uma dica pra quem gosta de cerveja é intercalar com o consumo com água, pois, além de diminuir a ressaca ela hidrata e ajuda no processamento do álcool pelo fígado. Com isso, ela diminui os efeitos da intoxicação no organismo.


3. Coma frutas da estação: frutas possuem vitaminas e minerais que auxiliam em diversas funções do organismo!


4. Coma vegetais verde-escuros: alimentos como a couve, o brócolis, a rúcula, o agrião atuam no processo de desintoxicação, auxiliando o funcionamento do fígado devido a presença de um fitoquímico e antioxidante chamado Sulforafane. Portanto, são ótimas opções na luta contra a ressaca;


5. Evite longos períodos em jejum: faça pelo menos três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e pequenos lanches nos intervalos. Estes podem ser frutas frescas ou sucos de frutas, castanhas e barra de proteína;


6. Evite alimentos muito gordurosos e as frituras: por demorarem mais para serem digeridos e provocarem sono, podem estragar a sua festa! Prefira preparações assadas, grelhadas ou cozidas.


7. Evite os lanches que contenham maionese ou molhos caseiros: assim como os frutos do mar, a maionese e os molhos são muito perecíveis e estragam facilmente, principalmente quando não estão conservados sob temperatura correta.


8. Pra quem vai pra praia nesse carnaval: fique atento na hora de consumir frutos do mar. Se não estiverem conservados de maneira correta, podem provocar intoxicação.


Marcos Vinícius Silva

Nutricionista Clínico e Esportivo – CRN9 16384

Pós-Graduado em Nutrição Clínica e Desportiva

Pós-Graduado em Nutrição Esportiva

Logo Zona Mata ZM Nova (1).png

© 2019 by GNR Comunicação e Marketing

bottom of page