Muriaé e Cataguases têm quase 3 mil desabrigados e desalojados devido às chuvas
A chuva continua na Zona da Mata e a situação permanece crítica em Muriaé e Cataguases. São quase 3 mil pessoas desalojadas e desabrigadas nas duas cidades.
Diante da situação, as cidade vão receber ajuda humanitária do Governo de Minas para os trabalhos de recuperação. Dois caminhões foram carregados na segunda-feira (9) com alimentos, materiais de limpeza, colchões e telhas.
Mais de 70 pessoas estão desabrigadas e 1.200 desalojadas em Muriaé. O rio que leva o nome da cidade transbordou nos últimos dias e choveu 250 mm, índice esperado para o mês de janeiro inteiro.
Os moradores da cidade que tiveram contado com a água da enchente podem se vacinar contra a hepatite. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
Por conta das chuvas, 47 pessoas estão desabrigadas e 1.252 desalojadas em Cataguases. As famílias foram para escolas municipais e abrigos.
Os temporais fizeram o Rio Pomba e o Ribeirão Meia Pataca transbordarem e diversas ruas da cidade ficaram inundadas. As defesas Civil Municipal e Estadual atuam nas áreas de risco e também nas ações necessárias para contenção dos danos provocados.
> Informações e fotos Tribuna de Minas
Comentários