Municípios mineiros recebem mais 437.210 doses de vacinas contra a Covid-19
O Governo de Minas termina hoje, 10 de agosto, a distribuição das 437.210 doses da vacina contra a covid-19 às Unidades Regionais de Saúde. São 141.200 doses da Coronavac e 296.010 da Pfizer.
O primeiro desembarque com os imunizantes do Butantan já foi feito, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, no início da manhã. O lote com a vacina da Pfizer tem chegada prevista para 18h45, também no aeroporto internacional. Em seguida, os imunizantes serão transportados para a Central Estadual de Rede de Frio.
Apoio
A maior operação de vacinação da história de Minas Gerais conta com apoio das Forças de Segurança e Salvamento, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, da Polícia Militar de Minas Gerais, além do efetivo da Polícia Civil de Minas Gerais.
Saiba mais sobre as tecnologias utilizadas na produção das vacinas:
CoronaVac: É desenvolvida com vírus inativado, que são expostos a calor e produtos químicos para não se reproduzir. Dessa maneira, não deve deixar as pessoas doentes, mas sendo capazes de criar uma resposta imunológica contra o vírus.
Oxford/AstraZeneca: É desenvolvida com vetor viral não replicante, com adenovírus modificado geneticamente, que carrega instruções para a produção da proteína especula do novo coronavírus. Ao entrar na célula, faz com que o organismo produza resposta imunológica contra o vírus.
Pfizer/BioNtech: É desenvolvida com tecnologia de RNA mensageiro, que transporta informações genéticas ao organismo para que seja produzida uma proteína do vírus que ative o sistema imunológico para gerar resposta de anticorpos contra o coronavírus.
Janssen/Johnson & Johnson: Conhecido tecnicamente como Ad26.COV2.S, utiliza a tecnologia de vetor viral, um vírus enfraquecido que transporta os genes virais para dentro das células, estimulando a resposta imunológica. A mesma metodologia, considerada de 3ª geração, é utilizada nos imunizantes Oxford/AstraZeneca e Sputnik V.
コメント