Município de Leopoldina declara imóvel de utilidade pública para implantação de creche municipal
- jornalzonadamataon
- 10 de jun.
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Leopoldina publicou, no último dia 6 de junho, o Decreto nº 5.513/2025, que declara de utilidade pública um imóvel localizado na Avenida dos Expedicionários, no Bairro São Sebastião. A medida visa viabilizar a desapropriação amigável da área para a construção de uma nova creche municipal.
De acordo com o decreto, a área desapropriada corresponde a 6.000 metros quadrados, que serão desmembrados da matrícula nº 17.111. O espaço será utilizado para a implantação de uma Creche Municipal Tipo-1, com o objetivo de ampliar o atendimento educacional na primeira infância e atender à crescente demanda da comunidade local.
A desapropriação será feita de forma amigável, com o Município se comprometendo a pagar ao proprietário o valor de R$395.000,00 (trezentos e noventa e cinco mil reais). O pagamento será realizado em parcela única, no momento da transferência da posse e da propriedade do imóvel à Prefeitura de Leopoldina.
Segundo o Executivo Municipal, a escolha da área leva em consideração critérios técnicos e logísticos, garantindo fácil acesso à população e infraestrutura adequada para a instalação da unidade educacional.
O croqui da área está anexado ao decreto e passa a integrar oficialmente o documento legal.
Comments