top of page

Sistema moderno de wi-fi começa a ser instalado nas escolas da rede estadual de Minas


Equipamentos de rede de internet sem fio de alta tecnologia já começaram a ser instalados nas escolas estaduais de Minas Gerais, por meio do projeto “Wi-fi nas Escolas”, do Governo de Minas. Nesta quarta-feira (6/12), o governador Romeu Zema, acompanhado da secretária de Estado de Educação em exercício, Geniana Faria, vistoriou a implementação do sistema wi-fi na Escola Estadual Padre Lebret, no bairro São João Batista, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A instituição faz parte do grupo de escolas-piloto da rede de ensino estadual a receber a modernização da infraestrutura das redes sem fio, propiciando uma cobertura abrangente e sem interferências nas unidades estaduais de ensino. Para a modernização, a Escola Padre Lebret recebeu investimentos de R$ 27 mil do Governo de Minas.


Ao conhecer de perto o funcionamento da nova rede wi-fi da escola, o governador Romeu Zema avaliou que a instalação do sistema aprimora as possibilidades didáticas para os docentes e propicia um alto ganho de aprendizado para os alunos.


WI-FI NAS ESCOLAS


Com investimento de R$ 65 milhões, cerca de 1,3 milhão de estudantes de todas as regiões do estado serão beneficiados com a instalação de equipamentos wireless de alta tecnologia, fornecidos pela empresa chinesa Huawei. A previsão é que de 2.127 mil escolas recebam a modernização do sistema wi-fi até outubro de 2024. A parceria foi fechada após a viagem do governador Romeu Zema à China, em novembro, em missão internacional para a atração de investimentos para Minas Gerais.

bottom of page