Minas registra 1.858 casos confirmados de Dengue, Chikungunya e Zika em 2021
- jornalzonadamataon
- 15 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

Desde o boletim publicado em 19/06, a SES-MG passa a divulgar também os casos confirmados de dengue, chikungunya e Zika. Até 17/02, Minas Gerais registrou 5.716 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 1.582 casos foram confirmados para a doença. Foi confirmado 1 óbito por dengue em Minas Gerais até o momento.
Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados 1.118 casos prováveis da doença e, desse total, 272 casos foram confirmados. Não foram confirmados óbitos por chikungunya em Minas Gerais até o momento.
Já em relação à Zika, foram registrados 62 casos prováveis e, desse total, 4 confirmados. Não foram confirmados óbitos por zika em Minas Gerais até o momento.
Em 2020, foram 60.294 casos das três doenças.
» Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da SES-MG (atualizado em 17/02/2021).
A assessoria do departamento de Saúde da Associação Mineira de Municípios (AMM) alerta os gestores públicos e toda a população quanto aos perigos da proliferação dos casos em Minas Gerais.
A população está concentrando esforços no combate ao coronavírus, mas não pode se esquecer dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue, a Chikungunya e a Zika, uma vez que os casos de internação podem aumentar, causando problemas ao sistema de saúde.
Comments