top of page

Mais de 35 pessoas já foram atendidas pelo projeto das cirurgias eletivas


André-PSD, muitos leopoldinense ainda estão aguardando na fila de cirurgias. Muitos pacientes demoram tanto que perdem a esperança de resolver o seu problema


Nesta última semana com a continuidade este projeto das cirurgias eletivas, já foram encaminhadas mais de 35 pessoas para a cidade de Vespasiano através da Fundação Vespasianense de Saúde.


As cirurgias eletivas, que nesta fase são de baixa e média complexidade, como colecistectomia (retirada da vesícula biliar), hérnias (umbilical, inguinal e fissional), laqueadura, catarata e vasectomias são realizadas pelo médico Dr. Paulo Tarso e sua equipe.

Segundo o vereador, muitos pacientes estão impedidos de dar continuidade no tratamento de suas doenças pela demora de liberação da cirurgia pela Secretaria Municipal de Saúde. A falta de celeridade nesse processo gera custos para os pacientes com a compra de remédios e estende o sofrimento.


“Em todos os bairros da cidade e nos distritos, existem pessoas necessitando de alguma cirurgia. A administração precisa urgentemente resolver essa questão. As pessoas interessadas poderão me procurar na Câmara Municipal as segundas e terças feiras a partir das 14:00, ou através do meu telefone (32) 98707.2062 ou (32) 3441.2062”, finalizou o vereador Carlos André-PSD

Comments


bottom of page