top of page

Leopoldinenses receberão a Medalha do Mérito no próximo dia 18

O contador Assis Vieira de Oliveira e o médico veterinário Thadeu Horta Soares tiveram seus nomes aprovados para receberem a Medalha do Mérito Leopoldinense.


A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou a concessão de homenagens a dois leopoldinenses com destacada atuação no município.


O Projeto de Resolução nº 09/2022 conferiu a Medalha do Mérito Leopoldinense ao Senhor Thadeu Horta Soares. Natural de Leopoldina, o homenageado é medico veterinário formado na UFMG, com pós-graduação em gestão de pessoas pela Fundação Dom Cabral.


Desde sua formação, Thadeu Horta Soares atuou nas áreas de produção de pequenos ruminantes, bovino de leite e de corte e produção de alimentos. Em Leopoldina, trabalha com o plantio e produção de látex na plantação de seringueira. Em 2020, iniciou um projeto inovador de produção de silagem de milho e cultivo de feijão na região de Piacatuba. Para 2023, pretende implantar na região um curso de capacitação para os produtores rurais, em parceria com o setor público, visando à formação de jovens profissionais no setor agropecuário.


Outra homenagem aprovada pela Câmara Municipal foi a concessão da Medalha do Mérito Leopoldinense ao Senhor Assis Vieira de Oliveira, através do Projeto de Resolução nº 11/2022.


Natural de Leopoldina, o homenageado exerce a profissão de contador desde 1986. A partir de 1990, torna-se sócio-fundador da Result Contabilidade Ltda e, mais tarde, abre uma filial da empresa na cidade de Laranjal. Bacharel em Direito e produtor rural, o homenageado, além de gerar empregos na cidade, tem prestado um serviço de excelência, mostrando-se atualizado e moderno.José do Carmo Fófano destacou também a importante colaboração do homenageado a diversas entidades esportivas, recreativas, carnavalescas e sociais do município.


A solenidade de entrega acontecerá nesta quinta-feira, 18 de agosto, às 19h no Plenário da Câmara de Vereadores.


* Informações: Site Câmara de Vereadores

댓글


bottom of page