Leopoldina já tem 276 prováveis casos de dengue, chikungunya e zika
- jornalzonadamataon
- 15 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

A população leopoldinenses parece ter a sensação que a cada dia que passa algum vizinho, conhecido ou amigo seu esteja contaminado com dengue, chikungunya ou zika.
Diariamente casos são relatados em redes sociais e a comunidade exigindo da Secretaria Municipal de Saúde providências rápidas para combater o avanço do contagioso. Até alguns dias atrás, moradores percebiam a presença do caminhão do fumacê passando em determinadas regiões da cidade.
Leopoldina já contabiliza até a data de ontem, 276 casos prováveis de dengue, chikungunya e zika, conforme a Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 06 de abril de 2021, já as cidades que pertencem as Regionais de Saúde de Leopoldina aparecem com o risco médio de incidência de casos prováveis de Zika Vírus e Chikungunya.
Para as incidências em casos de prováveis de Dengue os municípios pertencentes a Regional de Saúde de Leopoldina, aparecem com médio risco.
Já para as notificações de casos prováveis de Zika e Chikingunya – casos autóctones e em gestantes, as cidades aparecem com alto risco.
Nos números graves de casos de dengue, quanto a casos de óbito, todas as Regionais pertencentes ao Estado aparecem com baixo índice no boletim epidemiológico.
Nota da redação: Em contato da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina, o título da matéria "Leopoldina já tem 276 casos de dengue, chikungunya e zika confirmados" estava errado, uma vez que o boletim, como podemos ver na matéria, os 276 casos são de suspeitos.
コメント