top of page

Leopoldina já conta com 1003 casos prováveis de dengue


Na chegada do verão, além de enfrentar o aumento das temperaturas, a costumeira falta de água nos bairros mais altos da cidade, agora os moradores estão convivendo com a proliferação de pernilongos. De acordo com os moradores, não é possível dormir à noite por causa da infestação do inseto.


“Vai se aproximando a noite, portas e janelas têm que ser fechadas. E com o início do calor, a situação fica insuportável. Se as portas e janelas ficam abertas os insetos entram e se fechamos quase morremos de calor. Não sei o que é pior. Pedimos providências urgentes a Prefeitura de Leopoldina para mandar o carro de fumacê para nós”, reclamou uma moradora ouvida.


Leopoldina já conta com 1003 casos prováveis de dengue, 75 casos prováveis de chikungunya e 02 casos prováveis de zica.


Se o departamento responsável não intensificar os trabalhos de limpeza de córregos, terrenos baldios e a volta da visita domiciliar, esses números poderão chegar a níveis elevados nos próximos boletins.


Até 31/8/2021, Minas Gerais registrou 21.459 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 14.030 casos foram confirmados para a doença. Foi confirmado 4 óbitos por dengue em Minas Gerais até o momento.


Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados 6.106 casos prováveis da doença e, desse total, 5.119 casos foram confirmados. Foi confirmado 1 óbito por chikungunya em Minas Gerais até o momento.


Já em relação à Zika, foram registrados 99 casos prováveis e, desse total, 21 confirmados. Não foram confirmados óbitos por zika em Minas Gerais até o momento.

Comments


bottom of page