top of page

Leopoldina inicia "Agosto Lilás" com panfletagem na praça Félix Martins


Dando o pontapé inicial nas ações do "Agosto Lilás", em celebração ao 17º aniversário da Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no sábado, dia 5, uma campanha de divulgação da rede de apoio às mulheres, na Praça Félix Martins. Ao longo do mês, uma série de eventos e palestras estarão disponíveis em vários locais da cidade.



Por meio de distribuição de panfletos, exposição de cartazes e interações com o público, a iniciativa divulgou informações sobre os recursos disponíveis no município. O objetivo principal é conscientizar a comunidade, ampliar o acesso às informações e fortalecer a rede de combate à violência doméstica e de gênero.


Maria Lúcia Cabral, aposentada de 60 anos, elogiou a iniciativa. Tendo sido vítima de violência doméstica há 15 anos, ela reconhece a importância de abordar esse problema. Ela suportou abusos físicos que causaram traumas profundos e, hoje, expressa gratidão por ter sobrevivido ao pesadelo e seguido em frente.


"No presente, sou casada com outra pessoa e sou feliz, mas naquela época foi extremamente desafiador. As mulheres precisam entender que não estão sozinhas e devem buscar ajuda prontamente antes que seja tarde demais. Agora, sou livre, e meu marido atual me trata com respeito", compartilhou Maria Lúcia.



Para denunciar qualquer forma de violência contra mulheres, você pode ligar para o Disque Denúncia 180, que oferece atendimento 24 horas, ou entrar em contato com as delegacias locais.


Em Leopoldina, entre em contato com o CRAS Alto do Cemitério pelo número 3694-4286, o CRAS Bela Vista pelo número 3449-6829, o CRAS Quinta Residência pelo número 3694-4223 ou o CREAS pelo número 3441-5563.








Comments


bottom of page