top of page

Leopoldina e Cataguases continuam na onda vermelha. Muriaé e Ubá avançam para amarela


As microrregiões de Carangola, Muriaé e Ubá avançaram para a Onda Amarela do "Minas Consciente". A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (29) após mais uma reunião semanal do Comitê Extraordinário Covid-19. A nova medida, que entra em vigor no sábado (1º), e o avanço foi possível por causa da queda na incidência do coronavírus nas localidades e redução na espera de leitos.


O Governo de Minas ainda informou que as macrorregiões Centro-Sul, Sudeste e Leste do Sul, compostas por cidades do Campo das Vertentes e da Zona da Mata, continuam na Onda Vermelha.


Além disso, as outras microrregiões de Barbacena, São João del Rei, Além Paraíba, Juiz de Fora/Lima Duarte/São João Nepomuceno/Bicas, Leopoldina/Cataguases, Viçosa e Santos Dumont permanecem também na Onda Vermelha.


Os municípios podem escolher qual fase seguir quando há diferença entre as classificações das micro e macrorregiões, desde que uma delas não seja a Roxa, que é impositiva e mais restritiva.


Também nesta quinta-feira, o Governo de Minas anunciou que ficou decidido que as cirurgias eletivas continuarão suspensas até o dia 30 de junho, seguindo os moldes da Onda Roxa, até que haja estoque de medicamentos e anestésicos necessários para a intubação.


* Com informações do Portal G1 Zona da Mata

Commentaires


bottom of page