top of page

Leopoldina conquista 24ª posição no ICMS Esportivo

Astolfo Dutra 2ª posição; Cataguases - 5ª posição; Bicas - 10ª posição; São João Nepomuceno - 23ª posição.


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Estado de Esportes (Subesp) e da Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas (DFOPE), divulgou o Relatório dos Dados dos Índices Definitivos do ICMS Esportivo com a listagem dos Municípios habilitados e as pontuações referentes ao ano-base 2019. Os municípios contemplados receberão os recursos em 2021.


Para obter o resultado do ranking, a DFOPE analisou as informações e o conjunto de documentos comprobatórios dos programas/projetos cadastrados tempestivamente pelos municípios habilitados no Sistema de Informação ICMS Esportivo (icms.esportes.mg.gov.br). Em 2020, relativo ao ano-base 2019, a comprovação de programas/projetos esportivos pelos municípios foi executada em duas etapas, a partir de um mecanismo de amostragem. Concluída a análise, a DFOPE procedeu pela aprovação total ou parcial, ou a reprovação dos programas/projetos.


Diante disso, os municípios tiveram até o dia 23 de novembro de 2020 para contestarem a decisão da DFOPE. Estes recursos foram julgados pela instância superior da Sedese e os municípios receberam, via e-mail do(a) gestor(a) cadastrado(a) e pelo Sistema de Informação ICMS Esportivo, o resultado dos recursos. Cabe ressaltar que, após a decisão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, não há mais a possibilidade de recurso na esfera administrativa. O resultado das impugnações foi incorporado no Relatório dos Dados dos Índices Definitivos do ICMS Esportivo – ano-base 2019, disponível aqui.


Fonte: SEDESE

Comentários


bottom of page