top of page

Leopoldina alcança 55,07% de cobertura vacinal na campanha contra a influenza


A campanha de vacinação contra a influenza e a ampliação da estratégia de vacinação contra a meningite encerraram-se nesta segunda-feira (31/7) em todo o estado de Minas Gerais.


Durante a campanha, foram aplicadas mais de 6,6 milhões de doses da vacina contra a gripe, e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) destacou a boa adesão do público até o momento. A SES-MG também reforçou a orientação para que os municípios avaliem a realidade local e os estoques disponíveis do imunizante, a fim de prosseguirem com a vacinação em seus territórios.


A vacinação contra a gripe teve início em abril do mesmo ano e seguiu a campanha nacional do Ministério da Saúde. Até 31 de julho, foram aplicadas 6.640.821 doses da vacina em Minas Gerais, alcançando uma cobertura vacinal geral de 63,31% nos grupos prioritários, que incluem crianças, gestantes, idosos, puérperas, professores e trabalhadores da saúde. Vale ressaltar que a meta preconizada é de atingir 90% de cobertura nesses grupos prioritários.


Ao todo, a SES-MG distribuiu aos municípios mineiros 8.475.980 doses para a vacinação contra o vírus influenza, responsável pela gripe.


LEOPOLDINA


Em Leopoldina foram aplicadas 16.852 doses da vacina em uma população-alvo de 23.017 pessoas. A cobertura vacinal nesse município foi de 55,07% nos grupos prioritários, que incluem gestantes, idosos, puérperas, trabalhadores de saúde e professores. Do total de doses aplicadas, foram registradas 265 primeiras doses, 86 segundas doses e 16.501 doses únicas.


É importante ressaltar que a vacinação é uma medida fundamental para proteger a população contra doenças infecciosas e contribui para a redução da propagação de vírus como o da gripe e o da meningite.


تعليقات


bottom of page