top of page

José Ferraz cobra pagamento de dívida com o hospital e construção de um setor específico para COVID


O enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus tem colocado na pauta de discussões a necessidade de atender às demandas por capacitação e investimentos na Casa de Caridade Leopoldinense. Esse tema é constantemente debatido nas sessões ordinárias do Poder Legislativo.


Recentemente duas proposições de autoria do vereador José Ferraz Rodrigues novamente colocaram o hospital local no centro das discussões. O Requerimento nº 67/2020 solicitou informações à Prefeitura Municipal sobre a previsão de pagamento de uma dívida que a Municipalidade tem com a Casa de Caridade Leopoldinense, referente ao contrato para funcionamento e manutenção do Pronto-Socorro Municipal.


Segundo o autor da proposição, nos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2008, os repasses mensais não foram feitos e, na atualidade, esses recursos serão de grande importância em virtude do esforço dos administradores do hospital em criar as condições necessárias para oferecer um bom atendimento às vítimas do Covid-19.


José Ferraz Rodrigues também é autor da Indicação nº 130/2020 que sugeriu à Prefeitura Municipal que providencie o término da construção do primeiro andar do prédio, onde seria instalado o Pronto-Socorro Municipal, localizado ao lado do setor de hemodiálise. O vereador explicou o Hospital poderia utilizar esse novo espaço para acomodar os pacientes acometidos pela Covid-19.


As proposições foram aprovadas por unanimidade e receberam assinatura de apoio do vereador José Augusto Cabral.

Fonte: Câmara de Vereadores

Commentaires


bottom of page