top of page

Jacques Villela solicita limpeza em rede de esgoto na agrovila de São Martinho

Além da limpeza periódica, Jacques Villela também sugeriu a colocação das manilhas para afastar o esgoto das casas da agrovila e, assim, proteger os moradores.


Municípios que ainda não conseguiram solucionar problemas de esgoto a céu aberto deixam suas populações vulneráveis a um grande número de doenças relacionadas à falta de saneamento básico. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, aproximadamente 1,5 milhão de crianças menores de 5 anos acabam morrendo por causa de doenças causadas pela falta de esgotamento sanitário.


Esse assunto foi discutido durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida nesta segunda-feira (04/05). O vereador Jacques Villela apresentou a Indicação nº 107/2020 solicitando ao Poder Executivo a realização, em caráter de urgência, da limpeza da rede de esgoto da Agrovila de São Martinho.


Durante a discussão da proposição, Rogério Campos Machado informou que também tomou conhecimento do problema, entrou em contato com a Administração Municipal e lamentou que o município esteja apenas combatendo o coronavírus, deixando de lado outras prioridades.


Jacques Villela acrescentou que, em tempos de pouca chuva, o odor é muito desagradável. Disse que ás vezes é feita limpeza na vila de São Martinho, mas os serviços não chegam à agrovila. Ele sugeriu que sejam colocadas manilhas para afastar o esgoto das casas e que a limpeza no local seja feita periodicamente. O vereador lamentou que os moradores da agrovila tenham de conviver com esgoto a céu aberto nas proximidades de suas residências


Ao final das discussões, a matéria foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio de José Ferraz Rodrigues.


Fonte: Câmara de Vereadores

Foto: Jornal ZM

Σχόλια


bottom of page