Ingestão de proteína antes de dormir faz bem
- jornalzonadamataon
- 15 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

A perda de massa muscular esquelética com o envelhecimento tem sido atribuída à resposta anabólica. Por isso, ingestão de proteína pré-sono tem sido sugerida como uma estratégia eficaz para compensar essa resistência anabólica.
O estudo publicado no The Journal of Nutrition teve como objetivo avaliar a eficácia da ingestão de proteínas pré-sono sobre a digestão protéica da dieta e a cinética de absorção e taxas de síntese protéica muscular durante a noite em homens idosos.
Participaram deste estudo 48 homens mais velhos, onde foram divididos em 4 grupos: Grupo 1: 40 g de proteínas Grupo 2: 20 g de proteínas Grupo 3: 20 g de proteínas + 1,5 g de leucina Grupo 4: placebo.
Resultados: Apenas a ingestão de 40 g de proteína resultou em um aumento significativo na síntese protéica muscular quando comparada com a ingestão de 20 g de proteínas e 20 g de proteínas + 1,5 g de leucina.
Por fim, nota-se que este resultado é consistente com outros resultados obtidos em indivíduos mais jovens. Sendo esta uma estratégia dietética eficaz para estimular acréscimo de proteína muscular durante a noite e, como tal, pode ajudar a atenuar ou prevenir a perda de massa muscular na saúde e na doença.
Procure um nutricionista para adequação de seu planejamento alimentar.
Lembrando que a prescrição dietética é privativa ao nutricionista!!!
Abraço do Nutri! Referencia: Kouw I.W (2017) Marcos Vinícius Silva Nutricionista Clínico e Esportivo – CRN9 16384 Pós-Graduado em Nutrição Clínica e Desportiva Pós-Graduado em Nutrição Esportiva





Comentários