top of page

Informações cadastrais de veículos de Minas podem ser solicitadas pela internet

Serviço está disponível no Protocolo Digital, que permite o trâmite de documentos totalmente on-line


Os cidadãos já podem solicitar, por meio do site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), a pesquisa de informações cadastrais de veículo e de identificação do proprietário do veículo envolvido em acidente de trânsito. O serviço está disponível no Protocolo Digital, iniciativa desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) que permite o trâmite de documentos totalmente on-line, evitando deslocamento até uma unidade de atendimento.


A pesquisa de informações cadastrais de veículo é um documento informativo do sistema do Detran-MG que comprova a existência de automotores registrados em Minas Gerais em nome de uma determinada pessoa física ou jurídica. O documento emitido é utilizado, por exemplo, para apresentação no processo de solicitação de bolsa de estudo.


Já a identificação do proprietário do veículo envolvido em acidente de trânsito é uma cópia da tela do sistema do Detran-MG que apresenta os dados cadastrados necessários para acionamento judicial.

Comments


bottom of page