top of page

História da médium Isabel Salomão vai virar série no Globoplay

A informação foi confirmada pela autora do livro 'Os Dois Mundos de Isabel', que retrata a jornada da espírita na cidade da Zona da Mata. Ainda não há data para o lançamento.


Figura de extrema relevância em Juiz de Fora por ações de caridade, Isabel Salomão de Campos vai ter a história contada em série de ficção do Globoplay. A informação foi confirmada pela jornalista juiz-forana Daniela Arbex, autora do livro "Os Dois Mundos de Isabel", que retrata a história da médium.


Nasceu no Sertão Mineiro, em 1924, e com apenas 9 anos passou a ver e ouvir coisas que ninguém compreendia.


Ainda descobrindo a mediunidade, aos 14 anos, Isabel já fundava uma escola no interior para filhos de lavradores, sendo ela mesma a professora. A autorização veio através do prefeito, com um objetivo nobre: mudar o ciclo de pobreza que vinha de gerações, ainda que o estudo não fosse valorizado na época.


Aos 22 anos, ela já era a primeira voz feminina a falar publicamente sobre o Espiritismo no Brasil, quando sequer a crença era considerada religião no país, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial.


"Olha quantos obstáculos ela enfrentou para potencializar a voz, para falar desses dois mundos que ela passou a conhecer tão bem", afirmou a escritora.




Isabel e o esposo Doutor Ramiro Monteiro de Campos, após quase três décadas de Doutrina Espírita, concretizaram em 1974 o desejo de erguer o Centro Espírita “A Casa do Caminho”, que mais tarde seria transformado em comunidade, enquanto construíam uma família.


CASA DO CAMINHO


A Casa do Caminho, localizada no Bairro Paineiras, nasceu com o objetivo de socorrer as pessoas que passam por algum mal e para pregar o cristianismo, na ótica espírita. A comunidade foi fundada e é dirigida e presidida por Isabel Salomão.


Em Juiz de Fora, a entidade é bem famosa pelos serviços prestados à população. Existe inclusive um plantão de socorro espiritual, ao qual colaborou para atender milhares de pessoas desde que surgiu, informa a entidade.


Nas reuniões públicas, o atendimento semanal abrange centenas de pessoas que estudam o Espiritismo e passam pelo tratamento espiritual, através dos passes e da água fluidificada.

Comments


bottom of page