Grave acidente envolvendo viatura da Defesa Civil e outros veículos sentido Juiz de Fora. Veja vídeo
Na manhã de hoje, na BR 267 (próximo a Bicas) um acidente envolvendo uma caminhonete da Defesa Civil estadual, um caminhão, um veículo leve Renault e um ônibus resultou em múltiplos danos e lesões, com destaque para a participação de um militar da reserva que estava na viatura da Defesa Civil.
O ocorrido teve início quando a caminhonete da Defesa Civil, conduzida por um subtenente da reserva identificado como J. D. S., colidiu com um caminhão que seguia em sentido oposto na estrada que liga Juiz de Fora a Bicas. Após a colisão, a caminhonete rodou e atingiu um veículo leve Renault que vinha atrás do caminhão. Nesse momento, um ônibus colidiu na traseira do Renault, aumentando a complexidade da situação.
O subtenente da reserva J. D. S. sofreu uma fratura no membro superior esquerdo (MSE) e escoriações generalizadas. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atuou prontamente no local, retirando o militar da viatura e conduzindo-o ao Hospital Albert Sabin em Juiz de Fora. Apesar dos ferimentos, J. D. S. estava consciente e orientado durante todo o atendimento.
O motorista do caminhão envolvido teve apenas escoriações leves, enquanto os ocupantes dos outros veículos não sofreram danos significativos à saúde, exceto a mulher que conduzia o Renault. Por precaução, devido a problemas preexistentes na coluna, ela será encaminhada para avaliação médica.
A área do acidente, além de representar um desafio para os socorristas, também apresentou dificuldades de comunicação, pois não contava com cobertura de rádio nem de celular. No local, equipes de resgate, incluindo bombeiros militares, Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e SAMU, coordenaram esforços para realizar o atendimento pré-hospitalar às vítimas e conter o derramamento de óleo e combustível na pista.
As viaturas presentes no local incluíram veículos de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos (ABTS), de Atendimento a Sinistros Múltiplos (ASM) e uma Unidade de Resgate (UR). Ações conjuntas dessas equipes foram cruciais para garantir uma resposta eficiente diante da complexidade do acidente.
O caso está sendo investigado para determinar as causas exatas do incidente, e as autoridades permanecem no local para coordenar os esforços de resgate e a remoção dos veículos envolvidos.
>> Informações Corpo de Bombeiros
Comments